1º Bate-Papo com Educadores discute o impacto da tecnologia aos educadores

O 1º Bate-Papo com Educadores, realizado neste sábado (19) na Acate, teve como objetivo discutir o impacto que a tecnologia trouxe para os contextos educacionais, que tem gerado desafios constantes para os professores e as famílias no século XXI, além dos desafios enfrentados no que diz respeito a falta de motivação e comprometimento por parte dos alunos com as demandas da escola. O encontro foi uma parceria entre a Acate e as empreendedoras em educação Rafaela Mund; que há 20 anos atua em educação básica e corporativa, e Nadine Heisler; com mais de 25 anos de experiência em educação e treinamento.
Com uma dinâmica de percepção de problemas e causas, muitas ideias e caminhos foram identificados pelo grupo, que participou ativamente da discussão. Alguns exemplos de sucesso nesse ambiente de mudança, de escolas brasileiras e pelo mundo também foram avaliados pelos participantes.
O bate-papo foi voltado a professores e familiares que se interessam e querem ter uma atuação neste processo de transformação.

Rafaela Mund
Já coordenou diferentes projetos e foi líder de equipes. Sonha com o engajamento efetivo dos sujeitos para uma transformação social através de uma educação disruptiva e por isso vem se constituindo como empreendedora de impacto social. Mestra em Psicologia, Psicopedagoga e Pedagoga, pela UFSC, tem formações em coaching de vida, liderança e equipe. É coautora no livro Coaching e Mentoring em Educação, lançado em 2017. Atualmente, desenvolve formações para professores. É parceira da rede Somos Educação e participa do Desafio StartED uma iniciativa da Fundação Lemann e Artemisia em parceria com a Columbia University, de Nova Iorque. Apaixonada por cafés especiais, acredita que uma rede de embalar, um bom livro e a natureza em volta, são abraços na alma.

 

Nadine Heisler
Já trabalhou para grandes corporações, mas seu negócio é empreender em educação! Acredita no empoderamento pelo conhecimento e na melhoria de qualidade de vida pelo encontro de significado no dia a dia. Na sua formação, já passou pela Unicamp, ESPM, Emerson College, School of the Museum of Fine Arts Boston, Penn University e Columbia University. Seus projetos educacionais a levaram a ser uma das 10 finalistas do Global Impact Challenge Brazil 2017 da Singularity University e a participação no Desafio StartED da Fundação Lemann e Artemisia. Mãe de 4 filhas, apaixonada por Florianópolis, adora uma casa cheia e conversas interessantes.

Nadine Heisler - LIGAMUNDOS

Nadine Heisler - LIGAMUNDOS

Acredita na educação como a melhor forma de empoderamento pessoal, por isso está sempre buscando, criando e testando novas estratégias de aprendizado. Mãe de 4 meninas, adora uma casa cheia de pessoas e conversas interessantes e de cozinhar sem receita. É CEO da Ligamundos.

Mais posts

Sem comentários

Postar um comentário