Institucional

A Vertical Educação, juntamente à outras 11 Verticais de Negócios, é parte integrante da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). Atuando no fomento ao setor de tecnologia Catarinense, a ACATE vem há mais de 30 anos, articulando atores e promovendo a colaboração e a inovação, por meio de ações e projetos, com foco no desenvolvimento de empresas de base tecnológica distribuídas em 12 polos regionais no estado de Santa Catarina.

Ao longo de sua história, a associação consolidou-se como uma das principais interlocutoras das empresas catarinenses do setor junto aos poderes públicos municipais, estaduais e federal, além de outras entidades representativas e demais instituições do setor.

Nos últimos anos, a ACATE vem incentivando a criação de verticais de empresas de tecnologia entre suas associadas, por entender e acreditar que o desenvolvimento acontece a partir das interações e conexões. As Verticais de Negócios constituem-se então por grupos de empresas que atuam em mercados semelhantes e complementares, a fim de estimular o associativismo e o relacionamento entre estas.

A Vertical Educação abarca hoje empresas de base tecnológica atuantes no Ensino Básico, Corporativo e Cursos Livre, com soluções que vão da gestão escolar à comunicação entre professor e aluno, aprendizagem corporativa, soluções em e-learning, infraestrutura de rede educacional, entre outra diversas.

Composto por mais de 35 empresas, o grupo realiza encontros periódicos e faz da atuação em rede a chave para o desenvolvimento mútuo e fortalecimento do setor de tecnologia para a educação. A vertical posiciona-se então como referência no assunto, fazendo-se presente nos principais meios de debate e promoção do setor, e articulando-se com os principais players, públicos e privados.

Dentro da Vertical Educação é possível não só conhecer e adquirir as mais diversas soluções tecnológicas para o mercado da educação, como mergulhar em uma rede de especialistas e parceiros prontos para gerar impactos e mudanças sociais por meio da tecnologia e da transformação do meio educacional.