
08 mar Como calcular o custo de aquisição de alunos (CAA)
Quais ações a sua instituição de ensino tem tomado para medir os resultados das ações de marketing e vendas?
O custo de aquisição de alunos é uma das principais métricas do marketing educacional, serve como base para medir o desempenho das atividades comerciais das instituições de ensino e demonstrar o esforço realizado para adquirir cada novo aluno.
- Os principais tópicos deste post são:
- A fórmula de cálculo do custo de aquisição de alunos
- As despesas que devem ser levadas em consideração
- O que é lifetime value e a relação entre CAA e LTV
- Exemplo prático para você começar a utilizar esta métrica agora mesmo
A sua instituição de ensino está investindo pouco ou muito em marketing? Quanto precisaria investir em vendas para deixar a instituição com a capacidade máxima de alunos? Os valores investidos por aluno são os mesmos em cada modalidade de ensino? Estas e outras perguntas podem ser facilmente respondidas com o acompanhamento do custo de aquisição de alunos.
Continue lendo em http://ensinoprivado.com.br/metricas/voce-sabe-calcular-o-custo-de-aquisicao-de-alunos-caa/
Sem comentários