Empresas da Vertical de Educação da ACATE participam do 28º ENANGRAD em Brasília

As associadas Bernard e Mettzer relatam a experiência no evento e as expectativas do mercado com relação às tecnologias educacionais

O Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração – ENANGRAD – é considerado o maior congresso de graduação em Administração da América Latina. A edição deste ano aconteceu na Fundação Getúlio Vargas, em Brasília, e teve como tema “Metodologias inovadoras de aprendizagem e suas relações com o mundo do trabalho: desafios para a transformação de uma cultura”.

Dentro deste contexto, a Bernard Simulação Gerencial é líder no mercado nacional em soluções de jogos e simuladores de negócios, onde alunos e professores conseguem vivenciar situações reais de empresas num ambiente controlado. “A utilização de simulações no curso de Administração é fundamental para qualificar e entregar uma experiência mais realista para os alunos, conciliando a prática com a teoria, num ambiente sem riscos para quem aprende”, diz Paul Bernard, Diretor Executivo da empresa.

As duas empresas também participaram de um Painel sobre “Metodologias Ativas e a visão de quem produz conteúdos”, onde apresentaram suas soluções para gestores e pesquisadores e também dialogaram sobre o impacto das metodologias ativas na formação e engajamento dos estudantes. “A inserção de tecnologias no processo de ensino é algo inevitável e necessário para engajar os alunos”, afirma Felipe Mandawalli, CEO da Mettzer, ”as ferramentas desenvolvidas pela Bernard e pela Mettzer permitem que os alunos aprendam com seus próprios esforços e também produzam conteúdos relevantes, além disso, levam inovação e melhoram a experiências dos estudantes”, completa Felipe.

 

Felipe Mandawalli da Mettzer, apresenta suas soluções no evento.

 

A Mettzer aumenta a produtividade de alunos e professores durante a criação de textos científicos, a empresa criou um editor de texto online que realiza a formatação automática dos trabalhos acadêmicos nas Normas da ABNT e também auxilia em todo o processo de orientação. Além disso, a ferramenta entrega indicadores de retenção, fidelização e da produção acadêmica, que são muito significativos para as instituições de ensino. Atualmente, a Mettzer atende alunos e professores em todo o Brasil e outros 06 países.

Sem comentários

Postar um comentário