O IV CONEDU aborda a atualidade da Educação brasileira

A cidade de João Pessoa-Paraíba, está sediando o IV CONEDU, Congresso Nacional de Educação, entre os dias 15 e 18 de novembro de 2017. O evento é promovido pelo CEMEP, uma parceria interinstitucional entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e outras instituições do país, por meio dos professores que desenvolvem estudos relacionados aos temas do evento.

 

O IV CONEDU e a atualidade da Educação brasileira:

O Congresso irá discutir a a atualidade da Educação brasileira na perspectiva das ações, políticas públicas e reformulações em andamento que alteram as práticas pedagógicas e os processos formativos na educação básica e nas universidades. Vai abordar como as reformas do Ensino Médio, da Base Nacional Comum Curricular e a Escola sem Partido, alteraram o curso das atividades práticas e formativas no cenário educacional. Essa nova política pública educacional traz consigo apontamentos, orientações e mudanças em todas as áreas de conhecimento.

O evento tem o objetivo de promover ações que incentivem avanços nas políticas e nos programas nacionais com vistas à melhoria da qualidade da oferta educativa e práticas pedagógicas, dando oportunidade a novas concepções e tendências nos processos para viabilizar a relação entre teoria e prática docente. Vai mostrar a importância de novas práticas pedagógicas e da formação inicial e continuada de professores, afinal, além de uma formação teórica sólida é preciso de uma prática educativa bem desenvolvida.

Tudo foi pensado e estruturado para possibilitar uma ampla participação dos congressistas nas atividades, por isso o Congresso é delineado em grupos de trabalhos para que os participantes possam submeter suas propostas e contribuir com a discussão sobre os temas em questão.

A programação deste ano inclui palestras e conferências, com renomados profissionais de diferentes instituições do país, além de minicursos, oficinas, atividades culturais como exposição de livros, mostras pedagógicas, exibição de vídeos de curta metragem entre outras, para que o público possa aproveitar o evento além de agregar novos conhecimentos para as suas práticas cotidianas.

Palestra da Sandra Maciel, professora da UFF, no primeiro dia de evento.

 

É importante que professores e Instituições de Ensino fiquem atentos aos assuntos ligados à atualidade da Educação brasileira e aos novos desafios que vem por aí, em consequência das novas políticas e reformas educacionais.

Acesse www.conedu.com.br e saiba mais sobre o evento!

Sem comentários

Postar um comentário