Por que as Universidades falham no marketing educacional?

Por que as Universidades falham no marketing educacional?

A maior parte do mercado tradicional ainda não sabe a diferença entre venda simples e venda complexa. No marketing educacional isto não é diferente. O mercado de educação precisa acordar para esta realidade.

 

Venda é processo, entender que existem diversos processos de vendas e que eles são divididos entre vendas simples e vendas complexas é um passo muito importante para estruturar toda a estratégia da sua instituição de ensino.

 

Os principais efeitos de um mau processo de vendas são o baixo número de matrículas, a evasão de alunos e a perda de faturamento ao longo do tempo. Dessa forma, o Blog Ensino Privado (www.ensinoprivado.com.br) escreveu um post explicando a diferença entre venda simples e venda complexa, aplicada ao mercado de educação, bem como os meios para que sua universidade possa melhorar os processos de vendas no marketing educacional.

 

Conteúdos:

  • O que é venda simples e venda complexa no marketing educacional?
  • Perfil dos alunos ideais (Personas)
  • Jornada de compras
  • Funil de vendas
  • Inbound marketing
  • Outbound marketing

 

Continue lendo em http://ensinoprivado.com.br/marketing-educacional/por-que-as-universidades-falham-no-marketing-educacional/

Sem comentários

Postar um comentário