Programa de Inovação ACATE Educação – Empreender em educação!

A Vertical Educação em parceria com a Mettzer está oferecendo um programa de capacitação e aceleração para instituições de ensino. O objetivo principal deste curso é melhorar a capacidade das instituições em inovar e lidar com o mercado da educação atual e futuro.

É preciso estimular a cultura da inovação dentro das instituições de ensino para que as pessoas queiram não somente inovar em tecnologia, mas também nos processos. Um ambiente mais bem organizado, com metas claras para todos, é mais motivador.

Muito se fala da necessidade de profissionalizar a gestão das instituições de ensino. Acreditamos que o Programa de inovação da ACATE Educação é um destes degraus que levará estas organizações para o próximo nível nas áreas de negócios, ensino e tecnologia na educação.

Pensando nisso que a Mettzer elaborou um conteúdo programático bem completo para as necessidades das instituições de ensino.

CONTEÚDOS DO PROGRAMA:

  • Day One – Boas-vindas, apresentação do programa, atividades com base no diagnóstico e consultoria especializada.
  • Inovação na Educação – Business Model Canvas, modelos disruptivos, design thinking, métodos inovadores de educação.
  • Marketing Educacional – Jornada do cliente, captação e retenção de alunos, upsell e cross sell, funil de vendas, processos de vendas na educação.
  • Marketing Digital – Estratégias de marketing digital e Inbound Marketing para o mercado de educação, cenário e casos de sucesso.
  • Tecnologias Educacionais – Mostra de tecnologia educacional + imersão no uso de tecnologias em sala de aula e na instituição de ensino como um todo.
  • Educação à Distância – Modelos de negócios, tendências de mercado, boas práticas e ferramentas de ensino à distância.
  • Metodologias Ativas – Imersão em metodologias que estimulam o protagonismo no processo de ensino e aprendizagem.
  • + Workshop de CRM, Vendas Corporativas e Métricas. Mentorias individuais e Consultorias para as Instituições de Ensino.

 

Nesta 1ª edição, apenas 15 instituições de ensino serão selecionadas para um programa de 03 meses (encontros quinzenais) na cidade de Florianópolis – SC. A partir da inscrição, será realizado um diagnóstico para entender os desafios e propostas de inovação de cada instituição.

Serão selecionadas as instituições de ensino com melhores projetos de inovação ou maiores desafios em seus modelos de negócios atuais. O objetivo do programa, além de capacitar, é auxiliar as instituições na performance do negócio e levar ao mercado seus projetos de inovação.

As imersões terão início no dia 06 de abril de 2018, ao todo serão 10 encontros com uma carga horária total de 80h, a serem realizados na ACATE.

As principais atividades desenvolvidas serão através de Workshops, Mentorias individuais, Consultoria para as instituições de ensino, Estudos de casos e Validação de hipóteses.

Quem pode participar? C-level, Diretores e Coordenadores das áreas de ensino, negócios e gestão.

Não fique fora dessa e transforme a gestão da sua instituição de ensino!!

Saiba mais sobre o curso e os facilitadores, e faça já a sua inscrição aqui!!

1Comentário

Postar um comentário