
28 mar Startup da Vertical Educação é acelerada pelo Facebook na Estação Hack!
A Redação sempre foi um dos maiores pesadelos dos estudantes do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), vestibulares e concursos pelo Brasil afora. Dados do Inep indicam que em 2017 cerca de 309 mil estudantes zeraram a redação no ENEM, historicamente o índice se mantém próximo a 10% dos inscritos. Em contrapartida apenas 53 alunos tiraram nota 1000 de um total de 4,7 milhões de alunos que fizeram a prova. É importante ressaltar que a nota da redação do ENEM vale 20% do total da prova. Nos vestibulares e concursos que temos no Brasil, os problemas de escrita são os mesmos.
Em tempos de smartphones e internet de alta velocidade, auxiliar estudante a aprimorar sua escrita não pode ficar a margem das evoluções tecnológicas, nesta concepção nasce, em 2015, o Redação Online uma plataforma de correção de redações com o objetivo de ajudar a aprimorar a escrita do estudante brasileiro e prepará-lo para o ENEM e principais exames vestibulares do Brasil, a partir da necessidade identificada pelo CEO e Fundador – Otávio Pinheiro, que também é o vice diretor da Vertical Educação.
O Redação Online está entre as 10 startups selecionadas para integrar a primeira turma da Aceleradora Estação Hack. A iniciativa do Facebook em parceria com a Artemisia – organização sem fins lucrativos pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil – tem como objetivo potencializar startups inovadoras que usem tecnologia para gerar grandes transformações sociais em um processo intensivo de aceleração ao longo de 6 meses. Foram mais de 760 startups analisadas para o programa, e destas foram selecionadas as 10 melhores ideias. A aceleração ocorrerá dentro da Estação Hack – o primeiro centro de inovação do Facebook no mundo, localizado na Avenida Paulista na capital paulista, em uma área exclusiva dentro do WeWork.
Boa sorte Redação Online!
Sem comentários