Startup da Vertical Educação é acelerada pelo Facebook na Estação Hack!

A Redação sempre foi um dos maiores pesadelos dos estudantes do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), vestibulares e concursos pelo Brasil afora. Dados do Inep indicam que em 2017 cerca de 309 mil estudantes zeraram a redação no ENEM, historicamente o índice se mantém próximo a 10% dos inscritos. Em contrapartida apenas 53 alunos tiraram nota 1000 de um total de 4,7 milhões de alunos que fizeram a prova. É importante ressaltar que a nota da redação do ENEM vale 20% do total da prova. Nos vestibulares e concursos que temos no Brasil, os problemas de escrita são os mesmos.

Em tempos de smartphones e internet de alta velocidade, auxiliar estudante a aprimorar sua escrita não pode ficar a margem das evoluções tecnológicas, nesta concepção nasce, em 2015, o Redação Online uma plataforma de correção de redações com o objetivo de ajudar a aprimorar a escrita do estudante brasileiro e prepará-lo para o ENEM e principais exames vestibulares do Brasil, a partir da necessidade identificada pelo CEO e Fundador – Otávio Pinheiro, que também é o vice diretor da Vertical Educação.

O Redação Online está entre as 10 startups selecionadas para integrar a primeira turma da Aceleradora Estação Hack. A iniciativa do Facebook em parceria com a Artemisia – organização sem fins lucrativos pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil – tem como objetivo potencializar startups inovadoras que usem tecnologia para gerar grandes transformações sociais em um processo intensivo de aceleração ao longo de 6 meses. Foram mais de 760 startups analisadas para o programa, e destas foram selecionadas as 10 melhores ideias. A aceleração ocorrerá dentro da Estação Hack – o primeiro centro de inovação do Facebook no mundo, localizado na Avenida Paulista na capital paulista, em uma área exclusiva dentro do WeWork.

 Boa sorte Redação Online!

Sem comentários

Postar um comentário