
23 maio Engajamento como estratégia para retenção nas universidades
A retenção de alunos é um dos principais desafios das instituições de ensino superior no Brasil (e no mundo?). Mais de 30% dos alunos não chegarão na formatura. Dessa forma, o engajamento é uma estratégia poderosa para combater a evasão nas universidades.
É importante saber por que os alunos deixam nossas instituições, mas a principal pergunta é: como fazer para que eles permaneçam matriculados? A resposta: engajamento.
Numa abordagem tradicional, o engajamento é compreendido por quatro etapas: Envolvimento, interação, intimidade e Influência. Já numa abordagem orientada ao ser humano, engajamento consiste em: Ajudar os indivíduos a alcançar os seus objetivos e superar as suas expectativas pessoais.
Os principais tópicos deste post são:
- O que é engajamento e por que isso é importante?
- Quais os motivos da evasão?
- Quem pode criar engajamento?
- Como criar engajamento?
Atualmente, de que maneira a sua instituição de ensino monitora as causas que geram evasão? Quais ações são tomadas para contornar as desistências dos alunos? A sua instituição de ensino acompanha indicadores para medir o impacto da evasão/retenção nas atividades econômicas?
Continue lendo em http://ensinoprivado.com.br/metricas/engajamento-a-estrategia-de-ouro-para-aumentar-a-retencao-nas-universidades/
Sem comentários